quinta-feira, 4 de outubro de 2012

  Olá!
  Hoje nós vamos postar um trabalho novo realizado em nossa escola.
  È um texto do gênero crônica com o tema: o lugar onde vivo.Foi realizado com a intenção de participar da Olimpíada de Língua Portuguesa.Espero que vocês gostem.




 INVERNO


  Os pacotes mal cabiam em seus braços.A felicidade estava estampada em seus olhos.
  Ao sair de casa,triste,chorando,com frio.
  Na volta para casa,um sentimento bom de alegria estava junto a ela.
  Sua mãe pergunta:afinal,o que aconteceu menina?
  Naquele momento,a menina com maior felicidade do mundo,respondeu:
 -Mamãe,eu ganhei roupas!Roupas quentinhas!
  E foram estas palavras que me fizeram sentir uma coisa muito boa.Um sentimento de alegria por ter dado aquelas roupas para aquela pobre menina.
  Isto é uma bela descrição que podemos dar ao amor e a solidariedade.



Autora:Franciele Peyerl








O LUGAR ONDE VIVO


  O lugar onde vivo não traz muitas riquezas mas o que mais me encanta,é a simplicidade dele apesar de ser muito tranquilo sem violências e roubos.Parece que todos os dias  são iguais,de manhã eu acordo e vou trabalhar,ao meio dia chego em casa,tomo banho,almoço e vou para a escola.Ao fim da tarde,volto para casa e assim é meu ciclo de vida,olhando a cidade a gente vê que alguns anos atrás ela era tão pequena mas hoje em dia  está grande e continua crescendo.Mudando de assunto,o meio ambiente  é muito bom,não tem desmatamento,os rios são limpos,só no meio da cidade que as pessoas poluem com lixos de casa,mas o que me encanta são as cachoeiras tão lindas e com lugares para lazer.Podemos melhorar o lugar onde vivemos,é só ter consciência.


Autor:Rodrigo Gonçalves de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário